aplicativo de organização pessoal

Aplicativo de organização pessoal: 03 opções para melhorar ajudar no trabalho e no dia-a-dia!

O aplicativo de organização pessoal auxilia a manter todas as rotinas organizadas, já que estamos cada vez mais apressados e pouco tempo para gerenciar nosso tempo, já que muitas vezes o dia parece menor do que ele realmente é! 

A tecnologia chegou para revolucionar, mas também para ajudar em atividades que estamos precisando de uma ajudinha, e essa pode ficar a cargo dos aplicativos de organização. 

DICA: Tenha a melhor internet com a Claro! Saiba mais aqui: https://clarocombomais.com.br!

Os aplicativos são práticos, e podem ser utilizados para a organização diária, ajudando com lembretes diários sobre aulas, provas, reuniões ou compromissos. Também pode ser utilizado como bloco de notas virtual, onde anotações importantes podem ser armazenadas, como por exemplo sua lista de compras! 

Pensando nisso, fizemos uma seleção de 05 aplicativos de organização pessoal, que melhorar bastante a sua vida, permitindo que você não esqueça daquele compromisso importante, que você não deve chegar atrasado. Continue lendo e escolha seu preferido. 

Você sabe o que é um aplicativo de organização pessoal?

O aplicativo de organização pessoal é uma ferramenta virtual, que pode ser utilizada tanto conectada à internet quanto fora, onde você coloca suas tarefas do dia, da semana e/ou do mês, e uma agenda, e ele simplesmente organiza e avisa dos compromissos. 

Alguns aplicativos enviam alertas sobre os compromissos indicados por você, outros possuem função de sincronização com outros aplicativos pessoais, entre muitas outras funções. 

Você já procurou um aplicativo de organização para te ajudar a lembrar de todos os compromissos? Tenho certeza de que em algum momento você já passou nisso, mas ainda não abandonou velhos hábitos, como a agenda e o bloquinho de papel. 

E principalmente se você é uma pessoa com inúmeras atividades em um único dia: como trabalhar, estudar, academia, filhos e relacionamento, é importante que todos os compromissos estejam devidamente organizados. 

Já que você não deseja perder a apresentação de Natal do seu filho, ou do jantar com seu(sua) parceiro(a) e nem aquela reunião que já está marcada a mais de 01 mês, não é mesmo? 

Por isso, veja algumas opções interessantes e práticas! 

Melhores aplicativos de organização de pessoal 

1- Google Agenda

Não é apenas por pertencer à plataforma Google, mas ele é o organizador de tarefas pessoais mais conhecido, principalmente porque ele normalmente já está disponível nos principais modelos de smartphone em circulação no mercado. 

Além disso, para todos os usuários Android e também aqueles que possuem conta no Gmail, já possuem o aplicativo disponível para uso, diretamente na sua tela inicial Gmail. 

Há dois anos, em 2018, o Gmail contava com mais de 1.5 bilhões de usuários ativos espalhados pelo mundo, e todos com acesso imediato ao aplicativo de Agenda. 

Você possui a opção de marcar todos os seus compromissos, definir quais são as categorias que você desejar trabalhar (família, trabalho, pessoal, entre outros), cores, adição de endereços, recorrência de compromissos, envio de convites para reuniões, e até mesmo adicionar uma videochamada. 

O Google Agenda pode ser utilizado nas versões para desktop, diretamente pelo Gmail ou pelo app, diretamente no seu celular (com suporte para as plataformas iOS e Android). 

aplicativo de organização pessoal

2 – Google Keep

Outra ferramenta Google, mas que tem um proposito diferente do que o Google Agenda, seu principal uso é para registrar lembretes, ideias ou atividades, assim como o antigo bloquinho de papel ou o bloco de notas. 

Logo, o Google Keep não pode ser considerado como um aplicativo de agenda, mas sim como a ferramenta para que você possa organizar suas ideias, utilizado com frequência com quem atua em áreas relacionadas com a criatividade, que tem inspirações ao longo e em lugares que não são essencialmente comuns. 

Sua interface é muito simples e pode ser totalmente personalizada. Nesse aplicativo de organização pessoal, você encontra um botão para cada um dos tipos de notas, e você também consegue agendar lembretes para suas redes sociais, e o melhor que ele tem integração com o Docs. 

3 – Todoist

Outro tipo de aplicativo para organização pessoal, o Todoist possibilita a transformação de tarefas em listas, integrando diretamente com o Google Agenda e ainda tem geolocalização. 

Você receberá notificações quando estiver perto do local indicado para executar aquela tarefa. Além disso, pode ser integrado com o Chrome e o Firefox, e está disponível nas versões web e por aplicativo. 

Além disso, possui uma função semelhante ao Google Keep, de captura de ideias e pensamentos, permitindo que você registre tudo que está passando pela sua cabeça, principalmente em relação aos prazos estabelecidos, datas de vencimento de contas importante, entre muitas outras opções. 

Qual seu aplicativo de organização pessoal preferido?

Agora que você conheceu algumas das melhores opções disponíveis no mercado atualmente, chegou o momento de escolher qual o seu preferido. 

Mas lembre-se de verificar qual se adequa melhor na sua rotina, na sua personalidade e no seu estilo, depois é só baixar e aproveitar todos os benefícios, e o melhor não perder mais nenhum compromisso ou ideia ao longo do dia!

Published by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *